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Identidade visual Faculdade São Braz

Por que ter uma identidade corporativa?

Uma identidade forte, replicada sempre com o mesmo cuidado, faz com que a mídia usada para propaganda fixe muito mais rápido na mente do consumidor, evitando assim gastos abusivos com propaganda, fazendo com que o marketing institucional se fortaleça mais rápido do que nas empresas sem identidade visual definida.

Identidade visual é coisa séria, muitas empresas não conseguem uma presença sólida no mercado, porque sua identidade visual não é atrativa, única ou diferenciada.
É extremamente importante construir uma identidade visual, é isso que torna seu negócio diferenciado, e pode trazer benefícios incalculáveis.

 

Imagine uma pessoa sem rosto, ou com diversas faces, o quão difícil seria descrever essa pessoa para alguém não é?
É isso que acontece com empresas que não tem identidade visual, elas dificilmente são lembradas, isso faz com que sua empresa tenha dificuldade em receber indicações as quais são extremamente valiosas.

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O que é Identidade Visual?

Identidade visual consiste em um grupo de componentes que retrata visualmente, e de forma organizada, um nome, conceito, produto, negócio, um serviço ou organização.
Esse grupo de coisas tende há ter como princípio base o logotipo,  que é um ícone visual que se perfaz nos códigos das cores, dos  grafismos, nas tipografias, nas personalidades, em protagonistas entre outros elementos que corroboram para o conceito a ser mostrado comunicativamente por meio destas cenas como o Slogan, por exemplo, ou até mesmo as Tag lines, que concluem este papel. Para resumir a Identidade Visual é a imagem de uma marca ampliada.

A produção de um logo ou um ícone visual  apto a retratar o visto institucional da empresa convém ser definido por meio de um documento técnico pelo qual os profissionais chamados de ( designers ) darão nome de manual da identidade visual. Tal documento assenta-se para indicar os estatutos e parâmetros técnicos de replicação da marca nas diversas formas e estruturas existentes no recente estado da técnica, tal como exemplo: impressão gráfica e interfaces digitais.

O que é Manual da Marca?
Os pontos formais de uma marca - mais precisamente falando os elementos que fazem parte  do símbolo gráfico e as diversas variações formais da marca: como por exemplo, para um negócio representado por uma imagem, deve ser apresentado nos modelos monocromático, black and white ( preto e branco), variação em tons de cinza, deve-se também ter uma versão digitalizada, melhor dizendo um modelo vetorial da marca nas exatas variações formais: preto e branco, chapado, monocromática e tons de cinza.
Existem outros aspectos, tais como: cor (hexadecimal, rgb, cmyk, pantone), tipografia ou fonte, distribuição dimensão, etc.

Padronizar a utilização da marca em todos os materiais da empresa: timbrado, pasta, envelope, cartões de visita, adesivo, redes sociais, objetos, placas de sinalização, uniforme, fachada, plotagem de veículos, etc.
1.     Determinar dimensões as dimensões que poderão ser usadas na replicação da marca, determinado assim margens mínimas e máximas.


 
( área de respiro ) em todos os materiais, sejam eles impressos ou digitais.

Determinar a marca de que forma poderá ser aplicada em fundos coloridos, monocromáticos, e preto e branco.

Poderão também ser abordadas algumas situações que deveram ser evitadas, na replicação da marca.